Morreu?? Vamos tirar uma foto !!

Filho como se estivesse dormindo. (Ambos mortos)
A menina do meio que esta morta. 
Essa foto é brasileira, de São Paulo.
Post Mortem .... é esse o nome que se dá, a prática de tirar fotos de uma pessoa morta, significa 'após a morte' em latim. Chega a ser bizarro as fotos; As pessoas tiram a foto como lembrança dos entes que faleceram, como uma negação a morte, amenizando a suas dores.
Essa prática começou no Reino Unido pela Rainha Vitória (1819 - 1901), ela gostava de tirar fotos dos entes que já morreram. E todos achavam que era coisa de luxo(o que naquela época era), então, famílias começaram a fazer, não só no Reino Unido como em toda parte do mundo.
O mais estranho disso é que eles tentam simular que o morto ainda esteja 'vivo', fazendo o cenário num cômodo da casa, os familiares iam para o lado do defunto para ajudar em tal simulação. Geralmente o colocavam numa posição que parecesse que estava dormindo, em caso de crianças com seus brinquedos( as fotos que tem bonecas são as mais bizarras), sentadas lendo, enfim, como se estivessem ainda vivas.

Esse povo tinha que ser muito ágil, já que depois de algumas horas após a morte tem o Rigor Mortis, os músculos ficam enrijecidos, sendo assim impossível de movimentar os músculos.What ever, segue em baixo as fotos de post mortem, se você almoçou, não gosta de ver fotos sabendo que tem gente morta no meio, melhor parar por aqui e vai pesquisar o que acontece com o músculo quando o cadáver entra no estado de Rigor Mortis.
Todas mortas, a que não aparece o rosto, ele está desfigurado.


A mulher da direita é que esta morta.
Nessa foto as irmãs de ambos extremos consolam a irmã morta(a do meio).

O que vocês acham dessa prática ? Eu fico imaginando, hoje, como seria a prática de tirar fotos post mortem e como seria aqui no Brasil... 'O veiiii, vamos tirar a foto do Jucrenildo, ele morreu lá na boca, vamû por no instagram com #RIPJoelzinho, #VaiEmPazIrmao....'

0 comentários:

Postar um comentário