The Last of Us, agregando valor a sua PSN


ATENÇÃO !!
CONTÉM SPOLIER !!

Tem jogos que você zera e fala 'Ok, zerei...' mas tem jogos que 'agregam valores' (Esse jogo é o Rei do Camarote), que você não esquece jamais, The Last of Us (TLOU) é um desses. Eu zerei a pouco tempo essa masterpiece, ele foi lançado em Junho de 2013, só joguei em Dezembro, não foi por que não tinha interesse, pelo contrário, era muito. Só que eu sou(ou era, já não sei.) PC Gamer, eu não gastaria dinheiro em um console se eu podia comprar peças e melhorar meu computador. Mas eu decidi comprar um playstation 3 só para jogar esse exclusivo. Dinheiro bem gasto. Se você tem dinheiro e quer comprar, não precise ficar na dúvida se será um bom investimento, com certeza é !

O jogo já começa com fortes emoções, Joel, que é o personagem que jogamos pelo menos 95% do jogo, já tem perdas familiares no qual pessoas emotivas conseguem até chorar. E nesse começo percebe a qualidade da dublagem do jogo, é fantástico. Após a parte do Joel e a morte da Sarah, sua filha, tem um vídeo no qual me lembrou muito a introdução do 'Guerra Mundial Z' e 'Madrugada dos Mortos', que são umas falas de noticiários, contando um pouco da infestação, que não acharam mais a cura do vírus.
Após isso passa-se 20 anos e mostra o Joel, um coroa triste pela morte da sua filha. Agora é um contrabandista no qual não tem piedade. E e agora tem a sua parceira Tess, ela tem muito mais testosterona do que Joel (precisamos de uma mulher assim no poder do país), mostra ser uma mulher que luta pelo que é seu, pelo que é certo para ela, e igual a todos, já não tem esperança em ter um mundo sem os infectados.
Procurando 'Robert', um infeliz, que deve armas para a dupla dinâmica, eles encontram a Marlene, líder dos Vaga-lumes, esses são um grupo de rebeldes que ainda busca a cura da doença. Ela pede para a dupla levar a Ellie aos vaga-lumes. Não justifica nem nada, só pede, e em troca dá as armas que ela comprou na mão do Robert (já falecido pelo pela Tess), eles como interesse nas armas, aceitam.
Ellie, é uma adolescente que nasceu nesse mundo pós apocalíptico, mesmo valores, cultura totalmente diferente da que temos hoje em dia, ela é uma adolescente rebelde que tem sentimentos, mas que nos emociona durante o jogo.

No decorrer do jogo a amizade que a Ellie adquire com o Joel é uma coisa única, desde que eu me lembro de gamer, não me recordo de um jogo com uma amizade assim. Como Joel perdeu a filha, ele tentou no começo a não ter uma relação amigável com a Ellie, com medo de sentir um amor paternal... Mas não conseguiu, e nem tem como não conseguir, a adolescente rebelde consegue conquistar qualquer um com sua perspectiva pequena, no qual muitas coisas a impressiona, assim que saem da Zona de Quarentena.

Os gráficos desse jogo são muitos bons, tinha hora que eu parava e analisava o jogo, iluminação é muito perfeita, a fotografia do jogo, a modelagem é algo surreal, a interação do personagem com o cenário é algo que nunca vi em um jogo... por exemplo, se você estiver correndo ou agachado e estiver perto de uma parede o personagem vai arrastando a mão na parede. Enfim, vou economizar palavras por que só vem elogios desse jogo.

Prós:
- As músicas do jogo, são de arrepiar;
- Gráficos, cenários, tudo muito bem trabalhado;
- Jogabilidade normal;
- Multiplayer muito bom;

Contra:
- Tem pontos da história que são vagos.


É isso galera, espero que tenham gostado dessa primeira analise, e post estreando do meu blog QuíNerd.
E eu deixo a pergunta para vocês responderem nos comentários :
Qual é a melhor amizade já contada em um jogo?

0 comentários:

Postar um comentário